Qual o melhor modelo de contratação de projetos em BIM para obras públicas? RDC, Concurso, ou menor preço? Os órgãos públicos já possuem um termo de referência para contratar projetos em BIM? Têm fluxograma de processos? Possuem ambiente comum de dados? Qual a melhor maneira de avaliar a capacidade técnica de uma equipe de projeto BIM? Com análise de modelos já criados ou com solicitação de ART, atestado, certificados? Você conhece caderno de especificações do Governo do Estado de SC para projetos em BIM?
As empresas que fornecem serviço de projeto para os órgãos públicos, já estão prontas para atender as demandas que estão surgindo, entregando um produto adequado? Você acha correto um órgão licitar um projeto exigindo a extensão de entrega de um determinado fabricante de software?
Essas e outras perguntas foram feitas no debate da mesa-redonda: “Vem falar de BIM”, realizada no auditório da FECAM no dia 17/02.
Em conjunto com representantes de diversas entidades e empresas que prestam serviço para o setor público, estamos buscando construir conceitos sólidos, responder perguntas que geram muita divergência, criar uma rede de apoio e até mesmo de produção de conhecimento para apoiar o setor público.
Criamos então o NUBIM-SC, que é um grupo de profissionais que tem por objetivo colaborar e fortalecer o setor público, no que diz respeito aos conceitos e aplicação do BIM em SC.
Se você quer participar, nos apoiar nesses debates, dar a sua contribuição ou até mesmo participar das próximas reuniões, fique atento às nossas publicações no Instagram. Em breve estaremos agendando nova data e abriremos uma transmissão ao vivo para envolvermos mais pessoas.
Juntos, somos BIM mais fortes!